Translate In Blogger

7/10/2015

POESIA PARA UMA POESIA


Por Eric Costa e Silva

A noite se fez quente e fria
Seu sorriso encanta-me e faz-me divagar.
A cada palavra sua dirigida
E apenas eu, ali! A sentir o eco de um sentido

A noite se fez quente e fria
Na mente, agora, nada mais que seus olhos
Junto a um estado estonteante de vê-la sorrir.

A cada palavra sua dirigida
Uma viagem nos sons de sua voz
Uma distração muito maior que o normal.

E apenas eu, ali! A sentir o eco de um sentido
A esquentar minhas mãos vazias
A espera de um abraço, ainda não vindo.

Imaginar as mãos dadas numa Gurgel parada
Os beijos roubados com astros de testemunha
Num canto aberto das noites do seu quintal
Tudo se faz belo, na mente de um poeta a sonhar.

A mãe pode deixou...
Valeu a noite! Ela mais uma vez me fez feliz
Também me fez sentir um pouco daquela raiva juvenil.
Valeu a noite! Dos templos atuais
Valeu! Cada enfiada de mão nas caixas friolentas.

Se escutei bem, apenas vos digo
A recíproca é a mesma. 
Idem!