Translate In Blogger

7/01/2015

DISTRAÇÃO DECISÓRIA


Por Eric Costa e Silva

Numa terra que não pode ser boa
Com aqueles homens e mulheres
Que nos seus arredores nasceram
Deve ser apenas lembrada 
Pelos amigos feitos.

Todos os barcos das pessoas lutadoras
Por vezes procuram o mar de novos ares
É! Nem sempre a cidade que o viu crescer
Lhe garante lágrimas oportunas de alegria.

Nesta noite mais uma vez
Eu pensei em fazer meu barco
Navegar por outros nortes
Que não estejam tanto em tormentas.

Esse meu barco anda só
A espera dum bom vento
Com os timoneiros prontos para zarpar.

E para que as velas sejam hasteadas
É necessário que o vento toque-as
É necessário que o vento 
Mexa com nossos cabelos.

Em meio a cidade que canta e chora
Também tenho meus dias de distração
Eles me levam a olhar a cidade
Os lugares de minha memória.

Nesses momentos de distração
Também é onde eu me encontro
Sob a percepção de observar
Tudo aquilo que já passou.

Nesses momentos de distração
Também é onde eu me encontro

Sob a percepção de observar
Tudo aquilo que pode ser.