Translate In Blogger

6/02/2015

DIAS de FRIO



Por Eric Costa e Silva

O frio toma conta de meu corpo
Na escrivaninha da cama
Uma xícara de leite quente
Divide espaço com minhas notas.

Nesta mesma escrivaninha solitária
Estão postas as poesias que ainda não ganharam vida
Junto a livros que levam-me a sonhar
Todos juntos me apresentam meu mundo solitário.

A janela entre aberta
Marca e me traz a beleza de um dia de frio
Um homem cinza sou eu
Adoro dias chuvosos.

Nesses dias frios e chuvosos
Neles posso sentir a presença das palavras fluírem quentes
As minhas vontades de amar ficam latentes.

Vamos dar Adeus aos cobertores
Caminhar pelas ruas quase vazias
Olhar os pássaros juntos se aquecendo
Quem sabe sobre tempo para um abraço.

Um dia sob o sol escaldante poetei
Não rimo inverno com inferno
É nesta estação que renovo minhas vontades
De estar ao lado de quem sonho.

Na memória vem sem medo
Os tempos de uma escuna brincante
Um clima de dois graus
Um banho de mar gelado.

Nestes dias frios
Sejamos a vontade de quem espera
A brindar os enlaces que ainda não foram feitos.