Translate In Blogger

6/04/2015

MÁGICO DIZER



Por Eric Costa e Silva

Aos olhos da História que une muitas gerações
As de lutadores dos dias de labor
Nos cantos dos seus lares
As vozes multiplicam-se sob formas de bem-querer.

Nestes dias de intensas vontades
Sem querer me pego a falar de você
Mais uma vez sozinho estou caminhando
A procurá-la em tantas outras ondas.

Não mais a vejo na fogueira dos Deuses.
Hoje no quieto feriado a espero surgir
Pego-me a olhar o mar das palavras agitadas
Quem sabe nesta tarde você me procure.

Você por vezes não sorri mais para o Mundo
E ainda sonho eu astuto com dias que possam vir
Que aquele sorriso um dia volte a marejar meus dias.

Quietas no fundo do meu quarto
Penso em tirar deste meu caldeirão poético
A poesia que hoje ainda se faz sua.

Nestes dias volto a caminhar
Em terras nunca navegadas
Onde o castelo de meus quereres
No moinho de vento, encontram novos sonhos.

Nela pondero o meu desejo
Que sai para a sua tela
Num mágico dizer:

Como foi seu dia?
Onde andou seus pés?

Sorria e me faça mais uma vez sonhar.