Translate In Blogger

5/19/2015

ESCOLHA



Por Eric Costa e Silva

Cá estou a procura da palavra perfeita
Uma folha em branco
Aos poucos vai sendo preenchida.

As palavras agora fluem
Na varanda a parede ainda guarda a frase
De que outros outubro virão.

Nas ruas do passado não tão distante
Não nos surpreendíamos com um bom dia
Nem mesmo com um olhar desconfiado.

Cá estou a procura do gesto perfeito
Para lembrar o domingo no campo
Onde as estrelas não ofuscavam o brilho
Da paisagem de um pássaro da noite.

Hoje sento na calçada
Vejo que muitos dizem fazer o que não fazem
Batem no peito e vociferam lutar pelo que não acreditam
Tudo para saciar a fome de ser bem-aceito.

Um outubro atrás do outro passou
Uma história na frente da outra
E as mudanças estão apenas nos discursos.

Qual a diferença entre quem nos engana hoje
Daqueles que nos enganaram ontem
Os de ontem, hoje são desmascarados
Os de hoje, amanhã também os serão.

No meu outro outubro
Apenas quero mudar de ares
Viver uma vida diferente
Sair do arco de influência de velhas raposas
Não servir de prato principal no banquete para novos lobinhos.

Quero continuar meu sonho de mudanças
Sem precisar a toda hora ficar batendo palmas
Sorrindo enquanto muitos choram.

Não nego que a vida estava mudando
Mais o chefe serve outra vez
A receita amarga de antes.

Não posso reclamar do garçom
Nem do chefe da receita
Muito menos do dono.

Eu mesmo escolhi o cardápio.