Translate In Blogger

5/30/2015

LÁGRIMAS e SAUDADES




Foto do site da Universidade de Princeton

Por Eric Costa e Silva

Hoje meu coração anda meio apertado
Jonh Nash, um dos símbolos históricos
Da superação que nos comove se foi a sete dias.

Das suas ilustres criações premiadas
Não tenho uma inteligência enraizada
Na profundidade mágica da matemática
Nessa área sei o básico para não ser subjugado
Não posso acompanhar, confesso.

A palavra subjugado em eu traz dor
É infinito esse sentimento que carrego
Ao lembrar dos choques elétricos.

A palavra subjugado em eu traz dor
Choques! Mesmo não os sentindo na cabeça
Sei que eles doem e deixam marcas infinitas

Rótulos! Sob esse um dia sempre escutados
A dor também é presente
Nos arredores ínfimos de grandeza da Nova Modernidade.

Essas marcas não são maiores
Que a beleza de sua história de vida
Uma vida brilhantemente a ser lembrada por tempos.

O prêmio Abel para matemática
Não será o seu último John
O prêmio de todos os dias estará no novo estudante
A navegar de início pelos mares da matemática.

Nash! Ouso agora em chamá-lo de amigo
A única coisa que temos em comum
É ver saltitar na mente o diálogo feminino
Antes de minhas modestas criações.

Hoje vou sentar, pegar a pipoca
O lenço de rosto, a memória dos dias
Assistir sua história em filme.

Hoje vou assistir sua história em filme
Com ele vou lembrar o exemplo para todo o Mundo
Onde até mesmo os diagnosticados
Também são capaz de semear.