Translate In Blogger

3/29/2015

Domingo de Ramos



Por Eric Costa e Silva

Hoje vou à Igreja Matriz
Lembrar da entrada de Jesus
Na cidade majestosa de Jerusalém.

Quero levar meu ramo
Para tornar-se cinza
Que de certa forma
Vai ungir um Cristão
Talvez até melhor que eu.

Hoje vou à Igreja Matriz
Enquanto meus eternos
Fazem seus votos no Pai Eterno.

O Príncipe da Paz traz alento
Faz o ontem de dor
Ser posto para longe.

Por hoje abandonei o amor de homem
Para falar de uma amor maior
Um amor de mais de dois mil anos.

Por hoje abandonei o amor de homem
Para viver uma verdade plena
A surgir nos corações cativos
De um sem fim de humanos.

Vida plena é essa
Enquanto me digas
Uma mentira duraria tanto.

Já que o ditado nos mostra
Ela não dura uma palmeira em anos
Nem mesmo cem anos.

Hoje vou à Igreja Matriz
Para fazer surgir em mim
As cinzas do meu passado.

Hoje vou à Igreja Matriz
Para dar graças livres
Dum Homem Livre
Em mais um Domingo de Ramos.