Translate In Blogger

3/28/2015

Águas de Ilusão



Por Eric Costa e Silva

Tarde da noite e nossa música toca
Em uma dança de colégio
Os sonhos de uma nova deusa bailam.

Tarde da noite e nossa música toca
A ilusão do passado torna-se una
Tão terna quanto a minha tarde
Sentado ao lado do Luighi negro
Bem depois da rua de aeroporto ao fundo.

Tarde da noite e nossa música toca
A ilusão do passado torna-se una
Tão terna quanto a minha tarde
A espera duma visita sua.

Gostaria que fosse hoje, ontem e amanhã
Minha eterna caminhante
E sobre as águas de qualquer praia
Sorrisse com o doce de seu sotaque.

Línguas que se enrolam é meu querer
Será que seus passos a levaram a meus bites
Ou as coisas do seu passado glorioso
Ainda a faz chorar.

Chorar pelos cantos as perdas
Choro eu também nessa manhã
Pelos cantos da mesa
Onde meu crânio se faz jantar.

Chorar pelos cantos as perdas
Choro eu também nessa manhã
Pelos cantos da mesa
Onde você sem nem mesmo falar uma palavra.

Tarde da noite e nossa música toca
A ilusão do passado torna-se una
Tão terna quanto a minha manhã 
A fazer vista com aquele que senta no tronco.

Tarde, Manhã e Noite
E eu aqui sempre sozinho
A espera do vento para bater as asas
Em mais um dia de outono
Donde os balões não encontram eco.