Translate In Blogger

12/18/2014

Estátuas e Esteriótipos




Por Eric Costa e Silva


Existe uma diferença entre as estatuas vividas
Na sua ordenação mítica de todos os dias
Elas nos lembram a vontade de fazer de reis
Um quadro perfeito na disputa de terras antigas.

Já os Estereótipos que teimam em hierarquizar
Nada mais são que modelos infiéis
Que nos comparam a bala barata
Posta a venda nos bares territoriais.

O perfume deste dia jazia nos cantos da cidade
A alegria pronta para sair as ruas na cor vermelha
O laranja posto em nossa História de resistência chorava
A águia azul andava em algum lugar longe de minha visão.

No longe geográfico do campo dos vinte e dois
O diálogo da casa dos óculos fundos
Entre o céu da Santa perspectiva pegava-se em prece
Lá na abóbada celeste vista em todas as vidas
A figura do homem abraçava da mulher misteriosa.

Homens e mulheres em si são mistérios
Iguais a todos eu guardo os meus
Talvez o maior deles guardado na minha alma
Seja à vontade de nunca sair de sua convivência.

Quem um dia me compreende
Não deve esquecer nunca
Que da vontade dos sonhos
Nascem as mais belas narrativas da História.

A narrativa do cotidiano que se põe em forma
Explico!
Narrativa se faz em lugares estóicos
De pedra talhada no passado
Presente na imensidão dos astros.

Presente!
Passado!
Futuro!

Quadros perfeitos das Nações Salvas
Em meio a felicidade deste amor
Que mais uma vez nas minhas palavras
Misturo no prato dos meus segredos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá Seja Bem Vindo e Comente!