Translate In Blogger

4/16/2015

A Luta


Por Eric Costa e Silva

Neste dia o banco está solitário
Sobre ele sentei por horas
A pensar no ato de lutar.

O quê é Lutar?
O quê nos faz Lutar?

Vamos falar dos dias de luta
Sem esquecer os dias de glória
Sem esquecer os sofrimentos.

A luta se faz todos os dias
Uns lutam pelo prato ralo e frio
Outros lutam pelo acalento de quem ama
Enquanto demais lutam para amanhecer
Sob o vento de um mais um dia.

A luta se faz na cidade
Sobre os muros em grafite
Ou no campo sob a égide do sol latente.

Lutar estrela que nos guia
Lutar espera de um ensejo
Da mais linda vitória.

Hoje tenho algumas lutas
Algumas delas cheias de alegrias
A me lembrar dos aplausos de ontem.

Hoje tenho algumas lutas
A outra é buscar sobreviver
Com todo o acre do meu tempo.

Hoje tenho algumas lutas
A última é fazer quem amo
Também me amar.

Todos temos muitas lutas
Lutamos contra preconceitos
Lutamos contra as formas contraditórias
De quem deveria nos representar.

A luta se faz todos os dias
A luta se faz na cidade
A luta se faz no campo.

Hoje tenho algumas lutas
Todos temos muitas lutas.