Translate In Blogger

4/26/2015

POESIA LIVRE




Por Eric Costa e Silva

Minhas poesias são livres
Pelo mundo das palavras caminham sonolentas
Quase nada elas não pretendem
Além do mar das nossas sensações.

Minhas poesias são livres
Pelo mundo das letras teimam elas
Em ser o homem que liberta
Os pássaros antes encarcerados nas gaiolas.

Não me faz bem viver com sapos
Nem mesmo com vísceras de frases cortadas
Ainda me faz bem viver com sonhos
Onde apenas eu sonhe.

Hoje acordo para o Mundo
Faço de minha liberdade poética simples
Um trampolim esmeralda antigo
Para além de causas e efeitos.

Hoje acordo para o mundo
Não quero mais ser o materialista chato
Ainda quero ser quem ama sem ser amado.

A poesia livre é liberta
Das nuances de contos materiais
Ela vive semanas no ponto de ônibus
A espera do olhar do poeta.

A poesia livre é simples acácia
A espera de alguém que na sua sombra
Queira fazer mais um verso
A espera de mais uma estrofe.

No relâmpago de uma livre poesia
Cabe quase tudo, até mesmo
O soldo de um poeta marginal
A encontrar na bela do passado
Um motivo para poetar.

Ser um poeta livre
Liberto de preconceitos
Gentil em meio a hordas de sentimentos inacabados.

É uma dádiva bem mais linda
Do que apenas esperar na praia
O tubarão de ontem vir ao seu encontro.

Vamos viver a poesia
Que não é poema
Viver e ser vivido por ela.

Vamos viver a poesia
Enquanto o lobo do fim da vida
Deixe-a apenas na memória.