Translate In Blogger

4/24/2015

FONTE



Por Eric Costa e Silva

Ao parar no pensar
Nas fontes doces ou amargas
De toda a minha vida.

Preso em uma teia percebo-me
Sob o manto dum pássaro
Que aprendi a cantar.

Aguá e sede é meu sentir
Todo meu ciclo se faz fonte
De nada mais se faz meu querer.

Sempre a espera de um chamado
Estou preso na gaiola
Junto dos colibris de plumagem azulada.

Eu e eles temos algo em comum
Não cantamos o amor presente
Apenas deixamos outros cantarem.

É duro encontrar bites
O sentir no peito
Enquanto as palavras
O seu cheiro teimam em buscar.

Hoje é dia de lembrança
A cidade que cresce dentro de mim
Comemora a sua felicidade.

Não esqueça dos abraços nos amigos
Que um dia pelos meus passos tortos
Fizeram de meus sofrimentos de ontem
Motivos de plena admiração.

Quero minha doce fonte de água vivida
Nasça sempre no cálice
Das mais belas palavras.

Mesmo elas limitadas pelo tempo
Molhe o doce espaço além dos olhos
Ainda que nesta noite de alegrias
Apenas algo secundário seja eu.

Dia de felicidade entre muitas fontes
A beber dos relógios da juventude
Sejamos sempre a chuva
A trazer a mágica água para a fonte.

Do passado simplesmente me resta
Todo o pudor do passado
E o amor de modos diferenciais
Que um dia se encontraram.