Translate In Blogger

4/05/2015

Boa Páscoa


Ícone do Cristo Misericordioso, Constantinopla, início do século XII. Museu de Arte Bizantina (Skulpturensammlung und Museum für Kunst Byzantinische), Berlim.

Por Eric Costa e Silva

Em um tempo distante da memória
As tuas mãos sábias nunca abaixaria
Para tempos dum sem fim de luxúria
A brindar a ignorância dos dias de hoje.

Hoje o filho do Pai seja bem vindo
No dia de ressurreição duma páscoa
Onde com alento seu ser eu vivo.

Em um tempo distante da memória
As métricas do seu corpo me levam
A mesma infância de tempos.

Em um tempo distante da memória

As métricas do seu corpo me levam
A Juventude de gente humilde
A construir sua glória
Sob os saguões do passado.

Hoje é dia de Páscoa
Alguns apenas esperam o ovo
Outros o almoço dominical.

Mais eu espero de todos
Um abraço amigo
Um abraço de amor
Sob a entente de uma flor laranja.

Hoje é dia de Páscoa

Alguns apenas esperam o ovo
Eu espero que o futuro nos una.

Um beijo espero ser entregue 
Por mãos herdeiras de quem um dia
Sonhei com o futuro presente
Assim, lindo e belo.

Hoje é dia de Páscoa
A cama desarrumada
A lua vermelha de ontem
Se faz em memória de hoje.

Alguns apenas esperam o ovo
Outros o almoço dominical.

Mais eu espero de todos
Um abraço amigo
Sob a lança de quem é de minha árvore.

Hoje é dia de Páscoa
Alguns apenas esperam o ovo
Outros o almoço dominical.

Mais eu espero de todos
Um abraço amigo
De todos os amigos.

Sejam eles os de ontem
Sejam eles os de hoje
Sejam eles os do futuro.

Antes de tudo já não preciso
Esperar um abraço do ressuscitado
Ele me abraça todos os dias
Sem nunca me cobrar quase nada
Se não minha Fé.

E a ele faço minha prece
Leve minhas letras
Aos olhos de quem quero
Que me ame.