Translate In Blogger

4/25/2015

CAVERNA



Por Eric Costa e Silva

Nos dias onde tudo termina na solidão
Sob letras densas podemos divagar
E escolher por onde andaremos.

Ao decidirmos por conhecermos a nós mesmos
A viajem mais difícil adentramos
E sempre estamos a andar
Nos passos de nosso interior.

Ali estaremos na caverna mais profunda
Poderemos nos deparar com sonhos conquistados
Fogueiras de erros ardentes
E oceanos inteiros de sentimentos esquecidos.

Agora diariamente faço a minha viajem
Não as deixo mais na gaveta escura
Apenas transformo-as em poesia
A por-se em seus olhos
Em um espaço virtual.

Com o rio de algumas vontades
Gostaria de ser mais direto
Por elas todos os dias sou pego
E os mares da minha sensatez
Sempre me fazem dizer não a eu mesmo.

Viaje para a sua caverna
Desça o mais fundo em si
Verás que a mudança que desejada
Passa pelas tênues linhas de conhecer-te.

Na minha caverna existe um amor desejado
Na minha caverna existe o sonho de lecionar
Na minha caverna existe a vontade de mudar.

O amor deixo para que ela decida
As aulas deixo para minha pequena sabedoria
A vontade de mudar, basta só começar.

E a sua caverna leitor (a)
Quais rios e mares guardam
Viaje a ela e saiba
É muito bom nos conhecermos.